Topo

Binotto rebate críticas e diz que Ferrari está no 'rumo certo'

08/08/2022 10h50

ROMA, 8 AGO (ANSA) - O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, rebateu as críticas à escuderia italiana pelos erros de estratégia em diversas etapas da Fórmula 1 e disse que o time está "no caminho certo".   


"Mostramos que podemos fazer um bom trabalho e alcançar esses objetivos passo a passo, ganhando experiência e crescendo.   


Portanto, devemos continuar melhorar continuamente, com foco em cada corrida. Existe um potencial para vencer as provas, e isso não significa que temos que mudar nossa abordagem, não há nenhuma varinha mágica", declarou Binotto em uma entrevista exclusiva ao site "Motorsport".   


A escuderia chefiada por Binotto vem sendo bastante criticada por erros de estratégia nas pistas e, após a corrida na Hungria, viu a diferença aumentar para a Red Bull e diminuir para a Mercedes no Campeonato de Construtores. A Ferrari chegou aos 334 pontos contra 431 do time austríaco - e viu a equipe de Toto Wolff diminuir a diferença para apenas 30..   


Na prova em Mogyoród, na Hungria, uma parada equivocada da Ferrari na segunda troca de pneus de Charles Leclerc, onde os de faixa branca, mais duros e lentos, foram colocados, mudou completamente o panorama da prova. O monegasco fechou a etapa em sexto, duas posições atrás do companheiro de equipe, Carlos Sainz.   


Binotto, por sua vez, garantiu que o departamento de estratégias da Ferrari "não é o ponto fraco" da equipe italiana.   


"Não tenho dúvidas da necessidade de progredir sempre, como na aerodinâmica, chassi e motor. Acho que tenho uma grande equipe que cuida das estratégias e não acredito que seja o nosso ponto fraco. As corridas em Mônaco, Silverstone e Paul Ricard foram consideradas problemáticas, mas não vejo o grupo como um problema, porque acho que também tomamos decisões certas", finalizou Binotto. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.