Topo

Illycaffè anuncia finalistas do Prêmio Ernesto Illy

19/09/2022 13h09

SÃO PAULO, 19 SET (ANSA) - A empresa italiana illycaffè anunciou nesta segunda-feira (19) os nove países produtores de café Arabica e os finalistas da sétima edição do Prêmio Internacional Ernesto Illy, criado em homenagem ao filho do fundador da marca e que laureia produtores que alcançaram excelência na qualidade do grão e na sustentabilidade do plantio.   

A premiação reunirá competidores de Brasil, Costa Rica, El Salvador, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda, sendo três de cada nação. Os representantes do Brasil serão a Fazenda Tahiti e os sítios Brumado e São João.   

Um desses concorrentes será escolhido como "Best of the Best" no próximo dia 17 de novembro, em Roma, capital da Itália, por um júri independente multidisciplinar formado por especialistas internacionais, incluindo chefs, jornalistas e degustadores.   

Os consumidores também serão convidados a provar os nove cafés finalistas e a apontar seus preferidos, através de degustações organizadas em lojas da illy em todo o mundo. O grão mais votado pelo público ganhará o prêmio "Coffee Lovers' Choice".   

Ao longo do ano, os laboratórios de qualidade da illycaffè analisaram amostras da colheita 2021/22 e selecionaram os melhores lotes para formar a lista de finalistas.   

"Também neste ano, o Prêmio Internacional Ernesto Illy conseguiu reunir os melhores produtores de café Arabica de qualidade sustentável, com os quais compartilhamos a paixão pela excelência, alcançada através de escolhas responsáveis fundadas na sustentabilidade econômica, social e ambiental de todo o setor", disse o presidente da illycaffè, Andrea Illy. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.