Lula se reúne com economista italiana Marina Mazzucato

(ANSA) - BRASÍLIA, 27 LUG - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira (27) a acadêmica e economista italiana, Marina Mazzucato, conhecida internacionalmente por seus estudos sobre gestão e inovação.   

O encontro no Palácio da Alvorada também contou com a presença das ministras da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e da Saúde, Nísia Trindade.   

"Me encontrei com a economista italiana Marina Mazzucato, membro do Conselho da OMS, junto com as ministras Esther Dweck e Nísia Trindade. Conversamos sobre gestão e inovação com foco na saúde.   

A união de esforços dessas duas pastas tem grande potencial para melhorar a vida do país", comentou o mandatário nas redes sociais.   

Mais cedo, a professora Mazzucato, diretora do Instituto da Inovação e Propósito Público do University College London, assinou um acordo com o Ministério de Gestão e Inovação e a Escola Nacional de Administração Pública.   

"O mundo inteiro está de olho no Brasil, onde há um governo progressista que tem colocado suas prioridades nos desafios climáticos, na saúde, na digitalização e na alimentação", disse Mazzucato.   

Segundo a especialista italiana, "é necessário investir no serviço público, investir nos servidores (...) para que o governo trabalhe bem com o setor privado, com a sociedade civil".   

Por sua vez, Dweck explicou que o acordo tem dois eixos: "um é de formação e outro é de cooperação. Estamos voltados para fazer o que o governo precisa fazer. Na linha do que ensina a professora Mazzucato. O importante é sabermos 'onde' a gente quer chegar". (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes