Itália e Espanha caem em 'grupo da morte' na Euro 2024

ROMA, 2 DEZ (ANSA) - A Uefa realizou neste sábado (2) na sala de concertos Filarmônica do Elba, de Hamburgo, o sorteio da Eurocopa de 2024. A Itália caiu na chave B, ao lado da Espanha, Croácia e Albânia, considerada o "grupo da morte".   

A equipe comandada pelo técnico Luciano Spalletti fará sua estreia contra a Albânia em 15 de junho de 2024, em Dortmund. Na sequência, pegará a Espanha no dia 20, em Gelsenkirchen, e a Croácia, em Leipzig, em 24 de junho.   

"Poderia ter corrido melhor: é um grupo difícil, mas temos que enfrentar este Europeu com a consciência de sermos Itália. Muito dependerá de como chegaremos em junho, da nossa condição mental e física", declarou o treinador da Azzurra após o sorteio.   

"Teremos que defender em determinados momentos, mas a ideia é sempre propor um futebol de ataque: e que Vialli nos proteja", concluiu Spalletti.   

A Eurocopa será disputada entre os dias 14 de junho e 14 de julho do ano que vem, em 10 cidades da Alemanha. O jogo de estreia será entre a seleção anfitriã e a Escócia, no primeiro dia da competição, em Munique.   

A próxima edição da Euro contará com 24 seleções, sendo que 21 delas já são conhecidas, enquanto que as outras três vagas serão preenchidas após a repescagem das eliminatórias, entre os dias 21 e 26 de março de 2024, com 12 times.   

Confira os grupos definidos: GRUPO A: Alemanha, Hungria, Escócia, Suíça GRUPO B: Espanha, Albânia, Croácia, Itália GRUPO C: Inglaterra, Dinamarca, Eslovênia, Sérvia GRUPO D: França, Áustria, Holanda, Seleção da Repescagem A (Polônia/Estônia/País de Gales/ Finlândia) GRUPO E: Bélgica, Romênia, Eslováquia, Seleção da Repescagem B (Israel/Islândia/Bósnia/Ucrânia) GRUPO F: Portugal, Turquia, República Tcheca, Seleção da Repescagem C (Geórgia/Luxemburgo/Grécia/ Cazaquistão) (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes