Com presença de São Paulo, F1 confirma 6 corridas sprint em 2024

ROMA, 5 DEZ (ANSA) - A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira (5) que a temporada de 2024 terá seis corridas sprint, com o Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos, incluído mais uma vez entre elas.   

Além da capital paulista, os Estados Unidos receberão duas provas do gênero, que ocorrerão em Miami (pela primeira vez) e Austin. A Áustria e o Catar, assim como no ano anterior, sediarão novamente o formato. Uma das novidades é a presença da China, ausente do calendário desde 2020 em função da pandemia de Covid-19.   

A primeira prova sprint está agendada para os dias 19 e 21 de abril em Xangai, que será seguida por Miami (3 a 5 de maio), Spielberg (28 a 30 de junho), Austin (18 a 20 de outubro), Interlagos (1º a 3 de novembro) e Lusail (29 de novembro a 1º de dezembro).   

A introdução das provas sprint, ocorrida em 2021, foi a principal mudança recente no formato dos GPs de F1. O objetivo foi tornar os fins de semanas mais atrativos e garantir pontos extras aos pilotos.   

Em comparação com a edição de 2023 da categoria, a F1 manteve o número de provas sprint. A diferença é que o formato foi disputado em Baku, no Azerbaijão, e em Spa-Francorchamps, na Bélgica. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes