Haddad e Massa desistem de participar da cúpula do Mercosul

(ANSA) - BRASILIA, 06 DIC - O ministro da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad (PT), está em Brasília e não deve participar nesta quarta-feira (6) da cúpula do Conselho do Mercosul, no Rio de Janeiro, junto com seus colegas do bloco sul-americano.   

Haddad retornou ontem da Alemanha, onde fez parte da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e hoje permanecia em Brasília, onde acompanha as atividades do Congresso, no qual o governo tenta aprovar diversos projetos que permitam aumentar a arrecadação em 2024.   

Na cúpula do Conselho, o governo brasileiro é representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e pelo vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin (PSB).   

O encontro do Conselho ficou "esvaziado", já que o ministro da Economia da Argentina, o ex-presidenciável Sergio Massa, também não viajou ao Rio de Janeiro, segundo informou o jornal "Valor Econômico".   

Entretanto, Lula já está em Rio onde amanhã presidirá pela última vez o Mercosul, na cúpula onde seu homólogo paraguaio, Santiago Peña, assumirá o comando semestral do grupo. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora