Bolsonaro se reúne com Javier Milei em Buenos Aires

BUENOS AIRES, 8 DEZ (ANSA) - O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro chegou na noite da última quinta-feira (7) a Buenos Aires para participar da posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, com quem se reuniu no Hotel Libertador.   

O ex-líder brasileiro, que viajou acompanhado de uma delegação de 30 pessoas, incluindo seus filhos Eduardo e Flávio, parabenizou Milei pela vitória contra o opositor Sergio Massa nas eleições presidenciais e agradeceu o convite para fazer parte da cerimônia de posse na Casa Rosada, no próximo domingo (10).   

Em entrevista à Rádio Mitre, antes do encontro, Bolsonaro explicou que, assim como ele Milei defende a democracia. Para ele, "sua vitória na Argentina significa muito no mundo, especialmente num contexto onde a esquerda e a direita estão muito divididas".   

Fiel às suas crenças, Bolsonaro continuou dizendo que eles não são "adversários" da esquerda, mas sim "seus inimigos".   

Segundo ele, com a esquerda "não se pode dialogar" porque posições como a sua e a do chefe de Estado argentino eleito tentam defender "a democracia, a liberdade de comércio e, sobretudo, algo muito importante que é a autonomia de cada país".   

Durante sua passagem por Buenos Aires, Bolsonaro também se reunirá com o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes