Conteúdo publicado há 2 meses

Após críticas, papa Francisco confirma que receberá Milei em fevereiro

VATICANO, 29 JAN (ANSA) - O papa Francisco confirmou que receberá o presidente da Argentina, Javier Milei, em fevereiro, após ter sido duramente criticado pelo ultraliberal durante a campanha eleitoral do ano passado.

O mandatário participará, no próximo dia 11, da canonização da beata Mama Antula, primeira santa nascida na Argentina, e aproveitará a ocasião para se reunir com o pontífice.

"Antes das canonizações, costuma-se saudar as autoridades na sacristia, e eu sei que ele pediu um encontro comigo. Eu aceitei, então nos veremos", disse o Papa em entrevista ao jornal italiano La Stampa.

"Estou pronto a iniciar um diálogo com ele, assim como com todos", acrescentou. Francisco também minimizou os ataques de Milei durante a corrida pela Casa Rosada. "As palavras ditas em campanha eleitoral vêm e vão", afirmou.

Esse será o primeiro encontro entre o pontífice e Milei, que chegou a acusar Jorge Bergoglio de representar o "maligno" na Terra. Em sua passagem por Roma, o presidente também se reunirá com a premiê da Itália, Giorgia Meloni.

Deixe seu comentário

Só para assinantes