Ataque de palestinos mata israelense e fere 11 na Cisjordânia

TEL AVIV, 22 FEV (ANSA) - Três palestinos armados mataram um israelense e feriram outros 11 em um ataque nesta quinta-feira (22) em um posto de controle situado nos arredores do assentamento de Ma'ale Adumim, na Cisjordânia ocupada.   

Segundo as autoridades locais, dois agressores foram "neutralizados", enquanto o terceiro acabou detido após uma perseguição. Três feridos estariam em estado grave.   

Em mensagem no Telegram, o grupo fundamentalista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, definiu o ataque desta quinta como uma "resposta natural" à guerra de Israel no enclave palestino e uma "heroica operação" contra a ocupação.   

Já o ministro da Segurança Nacional israelense, Itamar Ben-Gvir, de extrema direita, acenou com um limite à liberdade de deslocamento dos palestinos na Cisjordânia, território tido como parte de um futuro Estado da Palestina pela comunidade internacional.   

"O direito dos cidadãos de Israel de viver prevalece sobre a liberdade de deslocamento dos residentes na Autoridade Palestina", disse Ben-Gvir no X (antigo Twitter). "É preciso levantar cada vez mais postos de bloqueio", acrescentou.   

Os assentamentos judeus na Cisjordânia são considerados ilegais pela maioria dos países. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes