Diplomata brasileiro morre durante missão em Ruanda
O diplomata brasileiro Daniel Machado da Fonseca, coordenador da força-tarefa do Clima no G20, morreu neste domingo (3) em Ruanda, onde iria participar do encontro do Conselho do Fundo Verde para o Clima.
Fonseca, de 45 anos, que liderava a delegação brasileira em Kigali, foi vítima de um infarto.
A reunião da força-tarefa do clima no G20 que ocorreria entre esta segunda (4) e terça-feira (5) foi cancelada.
"Sua trajetória no Itamaraty foi marcada por reconhecida competência e dedicação. Contou sempre com o respeito e o carinho de seus colegas, no Brasil e no exterior", lamentou, em nota, o Ministério das Relações Exteriores.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também manifestou pesar: "Daniel nos deixou precocemente fazendo o que mais amava, atuando em nome do seu país, em defesa dos mais vulneráveis e de soluções para o planeta O Itamaraty perde um grande quadro e o Brasil, um cidadão exemplar".
"À sua esposa Roberta, sua filha Letícia e demais familiares, meus sentimentos e solidariedade nesse momento tão difícil de despedida", concluiu.
Tomei conhecimento, com pesar, do falecimento do diplomata Daniel Machado Fonseca, durante missão oficial que realizava em Kigali, Ruanda. Daniel nos deixou precocemente fazendo o que mais amava, atuando em nome do seu país, em defesa dos mais vulneráveis e de soluções para o… pic.twitter.com/nG40PWrjok
-- Lula (@LulaOficial) March 4, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.