Illycaffè e Kartell lançam novo móvel de cápsulas recicladas

SÃO PAULO, 17 ABR (ANSA) - Um novo item da parceria entre as empresas italianas illycaffè e Kartell é um dos destaques da 62ª edição Salão do Móvel de Milão.   

Projetada por Philippe Starck, a A.I. CONSOLE foi criada com cápsulas recicladas de café illy Iperespresso, disponível nas cores branco, preto, cinza e laranja queimado.   

A peça vem na esteira de outros sucessos, como a poltrona Eleganza 2023 e a Re-Chair, primeira da linha desenvolvida com as cápsulas descartadas.   

O novo móvel nasce como uma expressão inovadora de elegância, na qual a inteligência artificial abraça a busca pelo essencial, e deixa uma marca característica em entradas e corredores, graças ao seu estilo esguio e à perna central.   

"Junto com a Kartell, com quem concordamos sobre a necessidade de fazer a transição para processos produtivos cada vez mais inovadores e sustentáveis, conseguimos implementar soluções para transformar nossas cápsulas recicladas em objetos de design", disse Cristina Scocchia, CEO da illycaffè.   

"Essa parceria nos permite expressar, interpretar e promover da melhor forma possível os valores em torno dos quais a illycaffè tem, há mais de 90 anos, construído sua estratégia, inovação, qualidade e beleza", acrescentou.   

"O A.I. Console é o terceiro produto da Kartell feito com cápsulas de illy recicladas e representa um passo a mais em nossa estratégia de combinar inovação tecnológica e sustentabilidade. Graças à colaboração entre a Kartell e a illy, em 2022 introduzimos com sucesso produtos únicos: objetos de design que são funcionais e ambientalmente sustentáveis", explicou Lorenza Luti, diretora de Marketing e Varejo da Kartell.   

A parceria será a base da instalação que iluminará a loja principal da illy na luxuosa Via Montenapoleone em Milão, destacando a inovação e a sustentabilidade por dois ícones da excelência Made in Italy. (ANSA).   

Continua após a publicidade

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes