'Guerra ameaça segurança da Europa', alerta presidente italiano

ROMA, 3 MAI (ANSA) - O presidente da Itália, Sergio Mattarella, destacou nesta sexta-feira (3) a importância do Exército italiano em um mundo cada vez mais ameaçado por conflitos e insegurança.   

Em uma mensagem ao chefe do Estado-Maior das forças armadas, general Carmine Masiello, por ocasião do 163º aniversário da criação do Exército italiano, Mattarella alertou principalmente que as guerras ameaçam diretamente a segurança na Europa.   

"Na realidade geopolítica que vivemos, onde os conflitos e as guerras minam a paz e ameaçam agora diretamente as liberdades e a segurança da própria Europa, o Exército confirma-se como um elemento essencial do nosso instrumento militar", diz a nota.   

Segundo Mattarella, as forças armadas também são extremamente importantes "na defesa da República e dos valores de sua Constituição e em apoio à estabilidade e coexistência internacional".   

Por fim, o presidente italiano agradeceu todo o "profissionalismo, sentido de humanidade e dedicação incondicional" dos militares "à proteção da comunidade dos concidadãos e da ordem internacional" que "caracterizam o seu serviço à sua pátria". (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes