Fundo americano Oaktree assume controle da Internazionale

ROMA, 22 MAI (ANSA) - Pouco tempo depois de conquistar o Scudetto pela 20ª vez em sua história, a Internazionale teve seu controle assumido pelo fundo norte-americano Oaktree.   

A troca de propriedade dos nerazzurri ocorreu depois que o empresário Steven Zhang, vice-presidente do grupo chinês Suning, não ter quitado uma dívida de quase 400 milhões de euros com a Oaktree.   

Em um comunicado, os norte-americanos informaram que o empréstimo feito para os chineses possibilitou que a Inter de Milão lidasse com as perdas financeiras recordes registradas durante a temporada 2020/21.   

"A Oaktree forneceu capital de resgate para estabilizar a situação financeira do clube e permitir que ele continuasse suas operações, inclusive para pagar seus jogadores e funcionários", explicou o grupo.   

Apesar da mudança, a nova gestora dos nerazzurri garantiu que manterá vários nomes da atual diretoria interista, entre eles Giuseppe "Beppe" Marotta, Alessandro Antonello, Dario Baccin e Piero Ausilio. O ex-jogador argentino Javier Zanetti, atual vice-mandatário, é cotado para assumir a presidência.   

A Internazionale é mais um clube a ser liderado por norte-americanos, seguindo os mesmos passos de Milan, Atalanta, Fiorentina, Genoa, Parma e Roma.   

A Suning assumiu o controle da Inter em 2016, após o clube passar por um período nebuloso sob a batuta do indonésio Erick Thohir, e deixou o poder depois de vencer sete títulos, incluindo dois Campeonatos Italianos. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes