Sultão do Brunei se interessa por mansão de Berlusconi na Itália

PORTO ROTONDO, 28 JUN (ANSA) - Hassanal Bolkiah, sultão do Brunei e um dos homens mais ricos do mundo, estaria interessado em comprar uma luxuosa mansão na Sardenha do ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, falecido há pouco mais de um ano.   

A família do ex-senador colocou o imóvel à venda no início de 2024 e, segundo o jornal Financial Times, os filhos do ex-empresário estão pedindo entre 300 e 500 milhões de euros pela residência localizada na Costa Esmeralda.   

A chamada Villa Certosa já recebeu diversos líderes mundiais, entre eles Vladimir Putin, Tony Blair e George W. Bush, além de ter sido um local muito frequentado por Berlusconi.   

A propriedade que despertou o interesse do sultão do Brunei, de 77 anos, tem jardins que medem 80 quadras de tênis, acesso ao mar e até mesmo um anfiteatro.   

Bolkiah, que também é governante da ilha de Bornéu, possui um patrimônio líquido estimado em cerca de US$ 30 bilhões e é dono de 452 Ferraris, 500 Rolls Royces e dezenas de outros veículos raros.   

A imprensa italiana informou que o sultão poderá usar a propriedade de Berlusconi para presentear Abdul Mateen, um dos seus mais de 10 filhos, que recentemente se casou em uma cerimônia de 10 dias de duração.   

Bolkiah, no entanto, enfrenta a concorrência de outros bilionários árabes e norte-americanos, bem como de grupos hoteleiros que desejam transforma a mansão em um resort de luxo.   

(ANSA).   

Continua após a publicidade

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes