Stellantis prepara desembarque da chinesa Leapmotor no Brasil

SÃO PAULO, 18 JUL (ANSA) - A Stellantis anunciou nesta quinta-feira (18) que Fernando Varela, vice-presidente do grupo na região andina e na América Central, vai acumular a função de responsável pela marca chinesa de carros elétricos Leapmotor na América do Sul.   

O executivo ingressou no Grupo PSA (que deu origem à Stellantis ao se fundir com a Fiat Chrysler Automobiles) em 2004 e ocupou diversas funções na área financeira da empresa e cargos de gerência na montadora Citroën.   

Varela é formado em administração e contabilidade, com especialização em ciências econômicas, pela Universidade Católica Argentina. Ele coordenará a chegada da Leapmotor ao Brasil e ao Chile, prevista para o início de 2025, e responderá a Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, e a Tianshu Xin, CEO global da marca chinesa.   

"A chegada da Leapmotor abre uma série de possibilidades para a Stellantis no Brasil e América do Sul, e tenho certeza de que Fernando Varela contribuirá decisivamente para a chegada e o sucesso da marca na região", afirma Cappellano.   

Em outubro passado, a Stellantis anunciou a compra de 20% da Leapmotor por cerca de 1,5 bilhão de euros, movimentação voltada a acelerar seus projetos de eletrificação. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes