Promessa da seleção italiana de futsal morre no Brasil

PERUGIA, 30 JUL (ANSA) - Considerado uma das promessas da seleção italiana de futsal, um jovem de 18 anos e seu pai, da cidade de Terni, morreram na manhã da última segunda-feira (29) após um acidente de trânsito na região metropolitana de Curitiba, no Brasil.   

Trata-se de Gianluca Salvetti e seu pai Rafael, ex-técnico do Acel Futsal, de Chopinzinho, que estavam em um carro que colidiu frontalmente com outro veículo na BR-277, entre Ponto Amazonas e Palmeira.   

A esposa e as filhas do treinador também estavam dentro do automóvel e foram hospitalizadas em estado grave no Hospital do Roccio, em Campo Largo.   

Segundo relatos preliminares, a família viajava para a capital paraense, onde Gianluca e Rafael embarcaria para a Itália.   

Em nota, a Federação Italiana de Futebol lamentou as "notícias trágicas" que "abalaram o futsal italiano e a seleção nacional".   

"A Figc e o presidente Gabriele Gravina participam do luto da família Salvetti pela morte do jovem Gianluca - talento da seleção italiana sub-19 - e do pai Rafael em acidente no Brasil", acrescenta o texto.   

Salvetti, nascido em 2006 em Terni - onde seu pai jogava na ocasião -, foi um dos protagonistas da aventura dos Azzurrini no último Campeonato Europeu disputado em Porec, na Croácia, e foi transferido para o Giorgione (clube do Vêneto com quem também disputou a final do Scudetto Sub-17 em Pesaro em 2023).   

Recentemente, o italiano já havia sido anunciado pelo AS Roma Calcio para a próxima temporada. (ANSA).   

Continua após a publicidade

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes