Metade dos americanos pensa que Trump é 'fascista', diz pesquisa
WASHINGTON, 25 OUT (ANSA) - Uma nova pesquisa divulgada nesta sexta-feira (25) pela emissora ABC News/Ipsos apontou que metade dos americanos considera o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, um "fascista".
Ao todo, 49% das pessoas ouvidas acham que o ex-presidente de 78 anos se encaixa na definição de "fascista", enquanto 22% pensam assim de Kamala Harris, atual vice-presidente e candidata democrata.
A pesquisa foi divulgada pouco tempo depois de John Kelly, general aposentado da Marinha que foi chefe de gabinete durante o mandato de Trump (2017-2020), ter chamado o magnata de "fascista".
Em outro recorte da sondagem, 65% dos eleitores registrados acreditam que o ex-mandatário diz "coisas falsas", já Harris obteve 49%. Com base nesta mesma pergunta, a porcentagem entre os próprios apoiadores de Trump chega em 30%.
Harris, por sua vez, foi mais criticada do que Trump na pesquisa da ABC News/Ipsos por promover políticas que não pretende executar se caso for eleita em novembro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.