Topo

Novo vídeo mostra garotos presos em caverna da Tailândia animados e com boa saúde

04/07/2018 11h43

Novas imagens cedidas pela Marinha da Tailândia mostram que os 12 meninos e um adulto que passaram nove dias presos numa caverna até serem encontrados por dois mergulhadores britânicos estão animados e bem de saúde.

Eles se apresentam para a câmera e são mostrados cuidados médicos.

Dois mergulhadores da Marinha tailandesa estão com o grupo na caverna. Os garotos, de idades de entre 11 e 16 anos, e seu treinador de futebol receberam alimentação especial e cobertores.

Veja também:

12 meninos e técnico - Royal Thai Navy Facebook Page via AP - Royal Thai Navy Facebook Page via AP
Os 12 meninos, entre 11 e 16 anos, e o técnico estão em uma área seca da caverna
Imagem: Royal Thai Navy Facebook Page via AP
Eles ficaram sem comida durante 10 dias; sua primeira refeição sólida, após terem recebido suplementos e hidratação, foi de carne de porco com arroz.

Ainda não se sabe, contudo, como serão resgatados. A ideia de fazê-los mergulhar é considerada arriscada.

A equipe de resgate avalia a hipótese de entregar máscaras ao grupo e instalar, no caminho, cordas de mergulho, tanques de oxigênio e bastões fluorescentes para guiar as crianças.

As autoridades consideram também a opção de esperar que o nível das águas baixe para que o grupo saia da caverna a pé, mas isso pode levar meses, já que é estação de monções na região.

Do lado de fora da caverna, foram mostradas, em um telão, as imagens dos meninos sorridentes.

Pais e parentes de muitos deles estão acampados nos arredores do complexo de cavernas onde os meninos foram passear e ficaram presos, por causa das chuvas.