Netflix anuncia sua primeira série em alemão
A Netflix anunciou nesta quarta-feira (24/02) que vai produzir sua primeira série em alemão, Dark - um drama ambientado numa pequena e típica cidade da Alemanha, envolvendo o desaparecimento de duas crianças.
O enredo de Dark gira em torno de quatro famílias. "Quando duas crianças desaparecem misteriosamente, o mundo supostamente perfeito dessas famílias é virado do avesso, e um olhar por trás das fachadas revela os segredos obscuros de todos os envolvidos", disse a Netflix em comunicado.
A série de dez episódios foi descrita pelo serviço de streaming como "uma saga familiar com um toque supernatural". A produção será dirigida por Baran bo Odar, um dos produtores de A vida dos outros (2007). O recente filme de Odar Who I am - No system is safe foi aclamado pela crítica e sucesso de bilheteria.
Com estreia prevista para 2017, Dark será escrita, filmada e completamente produzida na Alemanha, a partir deste ano. "Dark é uma incrível história alemã que atrairá uma audiência global", disse Erik Barmack, vice-presidente de originais internacionais da Netflix.
A empresa americana, fundada em 1997 como um serviço de DVD por correio, se transformou num serviço de streaming com 75 milhões de usuários, em 190 países. Séries de TV produzidas pela Netflix foram aclamadas pela crítica, incluindo House of cards e Orange is the new black.
Há poucas semanas, a concorrente Amazon escalou o ator e diretor alemão Matthias Schweighöfer para sua primeira série de TV própria produzida na Alemanha, intitulada Wanted.
LPF/dpa/afp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.