Explosões em mina matam 36 na Rússia
Um vazamento de gás metano em uma mina de carvão no extremo norte da Rússia provocou três explosões que mataram 36 pessoas, informaram autoridades do país neste domingo (28/02).
As duas primeiras explosões ocorreram na quinta-feira, matando quatro mineiros e deixando outros 26 presos.
Entre os mortos, estão cinco trabalhadores de resgate e um mineiro, mortos na manhã deste domingo, quando a terceira explosão abalou a mina de Severnaya, próxima de Vorkuta, cidade ao norte do Círculo Polar Ártico na região de Komi.
Denis Paikin, diretor técnico da empresa Vorkutaugol, operadora da mina, disse que todos os 26 mineiros desaparecidos foram dados como mortos, devido ao nível de gás no interior da mina e ao grau de destruição.
No momento da explosão, 111 mineiros estavam no subsolo e 81 foram resgatados. O fogo intenso provocou o desabamento parcial da mina.
A mina de Severnaya está em operação desde 1966. O último acidente registrado nesta unidade aconteceu em julho de 2011, causando a morte de dois mineiros na sequência de um deslocamento de terra.
MD/ap/lusa/dpa/efe
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.