Aumenta número de mortos de ataques em Bruxelas
O número de mortos dos ataques a bomba de terça-feira no aeroporto de Bruxelas e num vagão do metrô subiu para 35, disse a ministra da Saúde belga, Maggie De Block, nesta segunda-feira (28/03).
Autoridades que falavam no centro de crise belga indicaram que 31 vítimas morreram no aeroporto e no metrô da capital belga e quatro sucumbiram posteriormente aos ferimentos no hospital. O balanço anterior era de 31 mortos. Mais de 300 pessoas ficaram feridas.
"Quatro pacientes morreram no hospital. Equipes médicas fizeram tudo que era possível. Total de vítimas: 35. Coragem para todas as famílias", disse a ministra em postagem no Twitter.
O centro de crises da Bélgica já havia informado anteriormente que 28 das vítimas foram identificadas. Destas, 15 pessoas morreram no aeroporto, sendo seis belgas e nove de outros países. Das 13 vítimas da explosão no metrô, 10 eram belgas e três estrangeiras.
Os estrangeiros mortos nos ataques eram de nacionalidade britânica, chinesa, holandesa, francesa, alemã, italiana, sueca e americana.
CA/rtr/lusa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.