Casa de Prince vira museu
A casa e estúdio do cantor americano Prince, que morreu em abril, em Minnesota, nos Estados Unidos, será transformada num museu. O complexo conhecido como Paisley Park, na cidade de Chanhassen, abrirá suas portas para visitantes a partir do dia 6 de outubro.
"Abrir o Paisley Park [ao público] era uma coisa que Prince sempre quis fazer e estava trabalhando ativamente nisso. Apenas algumas centenas de pessoas tiveram a rara oportunidade de visitarem a propriedade enquanto ele foi vivo", afirmou a irmã do músico, Tyka Nelson.
De acordo com a Bremer Truste, entidade encarregada de controlar a herança do músico, por visita guiada, será permitida a entrada de grupos de até 30 pessoas. Durante 70 minutos, os visitantes poderão conhecer uma parte do complexo que possuiu 5 mil metros quadrados.
"As visitas guiadas conduzirão o público através dos corredores de Paisley Park, incluindo o estúdio de gravação e mixagem onde Prince gravou, produziu e mixou a maioria de seus grandes sucessos", diz o plano da Bremer Truste.
Os visitantes conhecerão também os quartos de luxo onde o cantor montava seus clipes e realizava ensaios, além da sala NPG, o clube privado de Prince. Durante o percurso, o grupo poderá apreciar diversos objetos do artista, como roupas usadas em shows e instrumentos musicais, e ainda ter acesso a vídeos domésticos e gravações inéditas.
A entrada para o Paisley Park custará pouco mais de 38 dólares. A PP Management, subsidiária da Graceland Holdings LLC, que controla a antiga residência de Elvis Presley em Memphis, foi contratada para administrar o museu na casa de Prince.
O projeto para a abertura do museu prevê a ampliação das vagas de estacionamento em Paisley Park, das atuais 90 para 140. Hotéis nas proximidades da residência devem ser construídos para a hospedagem de turistas. A entidade espera receber cerca de 2 mil visitantes diariamente.
Prince foi encontrado morto no elevador de sua residência em Paisley Park no dia 21 de abril deste ano. Posteriormente, investigações revelaram que o músico morreu de uma overdose acidental de opioides.
CN/efe/lusa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.