Terminal do aeroporto de Frankfurt é evacuado

  • Alex Kraus/ Reuters

    Passageiros lotam saguão do aeroporto de Frankfurt após o Terminal 1 ser evacuado

    Passageiros lotam saguão do aeroporto de Frankfurt após o Terminal 1 ser evacuado

Após pessoa passar por segurança sem ser controlada, polícia busca objetos proibidos. Passageiros são submetidos à nova verificação e enfrentam atrasos e cancelamentos.

O Terminal 1 do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, foi evacuado na manhã desta quarta-feira (31) após uma falha de segurança. Uma pessoa passou pela segurança apesar de o controle ainda não ter sido concluído, segundo a Fraport, empresa que opera o aeroporto, e a polícia federal.

A pessoa ainda não foi encontrada, e ainda não está claro se se tratou de um homem ou uma mulher. A polícia busca objetos proibidos no local.

A evacuação, no entanto, foi uma medida de precaução e não há uma ameaça de bomba, afirmou a polícia federal alemã no Twitter.

Milhares de passageiros foram afetados, enfrentando atrasos e cancelamentos de voos, também em rotas intercontinentais, segundo uma porta-voz da Fraport. Todos os passageiros foram obrigados a passar pelo controle de segurança novamente.

Segundo um porta-voz da polícia federal, ainda não se sabe se a pessoa que passou pelo controle portava algo ilícito. Não houve força ou violência, e pode ter se tratado de um ato intencional ou de um mal-entendido, afirmou.

Os dois terminais de passageiros do aeroporto de Frankfurt, o maior da Alemanha, têm várias entradas. Duas estações de trem, hotéis e centros de convenções também estão ligados ao local. A área de segurança começa somente dentro dos terminais, após o controle. A parte exterior, onde há lojas e restaurantes, é vigiada por meio de câmeras.

No fim de maio deste ano, um incidente semelhante ocorreu no aeroporto de Colônia, no oeste do país. Um espanhol de 62 anos passou pela segurança sem ser controlado, e um terminal foi evacuado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos