Michael Moore lança filme sobre Trump
Documentário entra em cartaz a poucas semanas das eleições presidenciais nos EUA e se baseia em peça de teatro cuja exibição foi impedida em Ohio. Propaganda diz que, com longa, diretor entra em território hostil.
O cineasta Michael Moore surpreendeu ao anunciar para esta quarta-feira (19) a estreia de seu novo filme sobre o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump.
O filme "Michael Moore in TrumpLand" ("Michael Moore na terra de Trump") é baseado numa peça de teatro escrita pelo polêmico cineasta, autor de filmes como" Fahrenheit 9/11", "Tiros em Columbine", "Sicko" e "Capitalismo - uma história de amor".
Moore diz que foi impedido de exibir a peça num teatro em Ohio. A divulgação oficial da obra convida os espectadores a ver "o filme que os republicanos de Ohio tentaram impedir".
"O ganhador do Oscar Michael Moore entra diretamente em território hostil com seu espetáculo arriscado e hilário, no coração da terra de Trump semanas antes das eleições de 2016", diz um comunicado à imprensa.
O documentarista apoiou Bernie Sanders nas primárias democratas e, embora crítico ferrenho de Trump, não endossa a campanha de Hillary Clinton. O argumento principal é que ela, como senadora por Nova York, deu aval à invasão do Iraque em 2003.
Moore ganhou o Oscar de melhor documentário em 2003 por "Tiros em Columbine" e foi novamente indicado ao prêmio em 2007 pelo filme "Sicko", que expunha as falhas do sistema de saúde americano. O filme "Fahrenheit 9/11" de 2004, sobre os desdobramentos políticos nos EUA após os ataques de 11 de setembro de 2001, se tornou o documentário mais bem-sucedido da história nos EUA, com arrecadação de US$ 119,1 milhões nas bilheterias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.