Topo

Blecaute irrita visitantes da Disneyland

28/12/2017 11h36

Queda de eletricidade deixa atrações fora de serviço e causa confusão em dia de grande movimento no parque californiano. Pessoas tiveram que ser retiradas de brinquedos. Problema foi atribuído a transformadores.O blecaute ocorrido nesta quarta-feira (28/12) na Disneyland, o grande complexo de lazer situado na cidade californiana de Anaheim, irritou visitantes. A queda de eletricidade deixou várias atrações fora de serviço em um dia de grande movimento no parque, já que muitas famílias passam as férias no local.

Segundo informou a emissora ABC, que citou um porta-voz da Disneyland, a falta de energia afetou 12 atrações nas áreas de Fantasyland e Mickey's Toontown. Muitos frequentadores tiveram que ser retirados dos brinquedos, mas ninguém se feriu.

O incidente parece ter sido causado por um problema com um dos transformadores da Disneyland, segundo disseram os responsáveis do complexo. O jornal Los Angeles Times afirmou que os problemas com o fornecimento de energia do parque começaram por volta das 11h (hora local).

Por volta do meio-dia, algumas das atrações afetadas voltaram a funcionar com normalidade, sendo que no final da tarde a energia foi reestabelecida em todos os equipamentos.

Diversos visitantes do parque mostraram pelas redes sociais imagens do ocorrido, nas quais é possível ver dezenas de pessoas em filas, esperando que a situação seja solucionada.

Mark Freeman da cidade de Provo, em Utah, disse que ele, sua mulher e dois filhos do casal, que passam três dias de férias no resort, estavam na área afetada quando ocorreu o blecaute "A luz simplesmente se apagou. E eles simplesmente disseram ‘tudo está desligado‘", lembrou. "Tudo virou uma confusão. Estava tudo tão cheio de gente que sequer conseguíamos sair do parque”, reclamou.

Muitos reclamaram nas redes sociais e cogitam pedir devolução do dinheiro da entrada.

Os frequentadores foram avisados que o parque – ou partes dele – pode ser fechado sem aviso prévio e que as entradas não são sujeitas a reembolso em tais casos. Entretanto, a administração do resort diz serem possíveis restituições devido ao último blecaute. Pedidos serão examinados caso a caso.

MD/efe/ap/dpa

_______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App