Topo

Príncipe Harry e Meghan Markle esperam primeiro filho

15/10/2018 06h34

Herdeiro do duque e da duquesa de Sussex deve nascer na próxima primavera e será o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico. Membros da família real se dizem encantados com notícia da gravidez.A esposa do príncipe Harry da Inglaterra, Meghan Markle, está grávida de seu primeiro filho, que deve nascer durante a primavera do Hemisfério Norte no ano que vem, anunciou o palácio de Kensington nesta segunda-feira (15/10).

Harry e Meghan, duque e duquesa de Sussex, se casaram em maio deste ano na capela de São Jorge do castelo de Windsor, nos arredores de Londres.

Meghan tem 37 anos de idade, e a notícia de sua gravidez foi comunicada no momento em que ela e o marido iniciam uma viagem pelo Pacífico Sul.

"Os duques apreciam todo o apoio que receberam do povo no mundo todo desde a seu casamento, em maio, e estão encantados de poder compartilhar esta feliz notícia", diz o comunicado do palácio de Kensington, residência oficial do casal.

Segundo a imprensa britânica, acredita-se que Meghan esteja por volta da 12ª semana de gestação. O bebê será o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico.

A rainha Elizabeth 2ª e seu marido, o príncipe Philip; o príncipe Charles e esposa Camila; assim como o duque e a duquesa de Cambridge, William e Kate, estão "encantados" com a chegada de um novo membro da família real, segundo a imprensa britânica.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, parabenizou o casal pela gravidez. "Meus mais sinceros parabéns ao duque e à duquesa de Sussex pela feliz notícia de que estão esperando um bebê para a primavera. Desejo-lhes tudo de melhor."

O primeiro herdeiro do príncipe Harry – filho do príncipe Charles e da princesa Diana, que morreu em 1997 – e da ex-atriz americana será primo do príncipe George, da princesa Charlotte e do príncipe Louis – os três filhos de William e Kate –, mas não terá o título de príncipe ou princesa, a não ser que a rainha Elizabeth 2ª renuncie ao trono antes de seu nascimento.

LPF/efe/rtr/ap

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp |

App | Instagram | Newsletter