Topo

Chadwick Boseman morre de câncer aos 43 anos

29/08/2020 08h22

Chadwick Boseman morre de câncer aos 43 anos - Ator interpretou ícones negros, como Jackie Robinson e James Brown, e ficou conhecido sobretudo pelo papel principal em "Pantera Negra".O ator Chadwick Boseman, que interpretou os ícones negros Jackie Robinson e James Brown antes de ser a estrela do filme Pantera Negra, morreu nesta sexta-feira (28/08), vítima de câncer, segundo anúncio nas redes sociais do ator.

Boseman morreu aos 43 anos em sua residência, na área de Los Angeles, nos Estados Unidos, ao lado da mulher e outros familiares.

Boseman foi diagnosticado com câncer de cólon há quatro anos, comunicou a família. Ele não havia falado publicamente sobre a doença.

"Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e deu a vocês muitos dos filmes que amaram tanto", afirmou a família. "De Marshall a Destacamento Blood, o Ma Rainey's Black Bottom de August Wilson, e vários outros, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao rei T'Challa em Pantera Negra."

Pantera Negra foi o primeiro filme de super-herói indicado ao Oscar de melhor filme, a principal categoria da premiação. Foi também o primeiro blockbuster de super-herói protagonizado por um negro e dirigido por um diretor negro, Ryan Coogler.

Nascido na Carolina do Sul, Boseman começou interpretando pequenos papéis na televisão. O seu retrato impressionante da estrela de beisebol Jackie Robinson, ao lado de Harrison Ford, em 42 - A história de uma lenda (2013) chamou a atenção em Hollywood.

Boseman morreu no dia em que a Liga Principal de Beisebol comemorou o dia de Jackie Robinson.

AS/lusa/ap/rtr