Manhattan e Brooklyn voltarão a ter eletricidade em quatro dias, diz empresa
Os bairros nova-iorquinos de Manhattan e Brooklyn precisarão de quatro dias para recuperar a eletricidade que perderam parcialmente ontem devido à tempestade "Sandy", segundo anunciou nesta terça-feira (30) a companhia elétrica Con Edison.
A empresa, encarregada da maior parte da provisão de Nova York, ainda está avaliando os danos para poder restaurar o serviço, depois de "Sandy" derrubar árvores e provocar inundações que afetaram os equipamentos subterrâneos que fornecem a eletricidade a estas regiões.
A Con Edison afirmou em comunicado que Manhattan e Brooklyn voltarão a ter eletricidade dentro de quatro dias, apesar da necessidade de "pelo menos uma semana" para restabelecer totalmente o serviço em todas as áreas afetadas.
Os últimos cálculos da companhia apontam que 250 mil clientes seguem sem luz em Manhattan, 108 mil em Queens, 109 mil em Staten Island, 87 mil no Brooklyn, 45 mil no Bronx e 180 mil no condado de Westchester.
Com um total de 780 mil clientes sem energia desde ontem, a companhia bateu seu recorde de cortes elétricos registrados durante uma tempestade, já que em agosto do ano passado "Irene" deixou sem luz cerca de 203 mil clientes.
No entanto, dos 930 mil clientes afetados em algum momento por "Sandy", a companhia assinalou que conseguiu restaurar o serviço a aproximadamente 140 mil usuários da cidade de Nova York.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.