Incêndios na Austrália danificam observatório astronômico e 14 propriedades
O maior telescópio da Austrália e 14 propriedades foram danificados pelos incêndios que afetam o sudeste do país, enquanto um bombeiro foi encontrado morto, informaram nesta segunda-feira (14) a imprensa local.
A polícia acredita que o bombeiro, de 60 anos, morreu por causas naturais quando realizava tarefas de prevenção, a cerca de três quilômetros dos focos de fogo ativos na ilha de Tasmânia.
O incêndio que queima o Parque Nacional Warrumbungle, no Estado de Nova Gales do Sul, destruiu parcialmente as instalações do observatório Sinding Spring, arrasou 14 propriedades e 40 mil hectares de terreno, obrigando à evacuação ontem à noite de uma centena de moradores.
O observatório, administrado pela Universidade Nacional Australiana, foi construído na cordilheira Warrumbungle, a cerca de 500 quilômetros ao noroeste da cidade de Sydney, por causa da altitude, baixa umidade e ar limpo da região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.