Aeroporto em Roma é fechado após ameaça de bomba em voo para Viena
As autoridades do aeroporto de Fiumicino, em Roma, decretaram um alerta por ameaça de bomba em um voo que decolaria rumo a Viena depois de um passageiro afirmar que levava a bordo uma bomba na bagagem.
Um passageiro, aparentemente de nacionalidade eslovena e que levava na mão um cronômetro, disse a bordo do avião da companhia austríaca Niki que havia um explosivo na adega do aparelho, confirmaram à Agência Efe fontes aeroportuárias.
O suspeito foi detido e os 82 passageiros foram retirados da aeronave, que foi levada para uma pista isolada para a realização de buscas.
O tráfego aéreo foi momentaneamente suspenso durante cerca de duas horas, e alguns aviões que deveriam aterrissar ali foram remanejados para o outro aeroporto de Roma, o de Ciampino.
O tráfego aéreo já foi normalizado e o avião partirá para Viena "em breve", informaram as fontes.
O sujeito, que declarou a bordo sua intenção de "fazer voar o aparelho", está sendo submetido a um interrogatório pela polícia e será levado em seguida para a prisão de Civitavecchia, no norte da capital italiana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.