Sobe para 32 o número de mortos em acidente em mina no leste da Ucrânia
Subiu para 32 o número de vítimas fatais na explosão de gás metano na quarta-feira (4) em uma mina de carvão de Donetsk, no leste da Ucrânia, informou nesta quinta-feira (5) o Departamento de Emergência da cidade, que é controlada pelos separatistas pró-Rússia.
"Dos 32 operários que estavam soterrados, 31 foram encontrados sem vida, o que eleva o número de vítimas fatais para 32", disse Yuliana Debilo, porta-voz do Departamento de Emergência, citada pela "DAN", a agência de notícias da autoproclamada República Popular de Donetsk.
Yuliana disse que as equipes de resgate continuam as buscas por um trabalhador que está desaparecido. Em Kiev, o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, declarou hoje luto nacional em memória dos operários que morreram em Donetsk.
O acidente aconteceu na mina Zasiadko, uma das mais importantes do leste da Ucrânia.
Inaugurada em 1958, durante o período soviético, a mina tem um longo histórico de acidentes, sendo que o maior deles ocorreu em 18 de novembro de 2007, quando 101 trabalhadores morreram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.