Topo

Disparos de foguetes deixam 7 mortos e 40 feridos no norte da Síria

Refugiada síria fica em tenda com seus filhos enquanto espera ser removida para um campo na França - Joel Saget/AFP
Refugiada síria fica em tenda com seus filhos enquanto espera ser removida para um campo na França Imagem: Joel Saget/AFP

Em Beirute

28/12/2015 13h48

 Pelo menos sete pessoas morreram nesta segunda-feira e outras 40 ficaram feridas pelo disparo de foguetes por parte dos rebeldes contra bairros sob controle governamental da cidade de Aleppo, a maior do norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG precisou que os insurgentes lançaram vários projéteis contra a rua Al Nil e o distrito de Ashrafie, em Aleppo.

Os meios de comunicação oficiais sírios não comentaram sobre este ataque.

Por outro lado, o Observatório acrescentou que aviões que acredita-se que eram russos tiveram como alvo os arredores do bairro de Al Sheikh Maqsud, dominado pelas Unidades de Proteção do Povo (milícias curdo-sírias), onde houve um número indeterminado de feridos.

A Síria é há mais de quatro anos palco de um conflito que causou a morte de mais de 250 mil pessoas, de acordo com os números da ONG.

Desde o final de setembro, a Rússia, aliada do governo de Damasco, desenvolve uma campanha de bombardeios no território sírio em sua primeira intervenção direta no conflito no país árabe desde seu início em março de 2011.