Papa Francisco nomeia Canísio Klaus novo bispo de Sinop
Cidade do Vaticano, 20 jan (EFE).- O papa Francisco nomeou Canísio Klaus bispo da diocese de Sinop, que substitui no cargo Gentil Delazari, informou nesta quarta-feira a Santa Sé em comunicado .
A Santa Sé explicou que Francisco aceitou a renúncia de Delazari ao governo pastoral da diocese de Sinop em conformidade com o artigo 401.1 do Código de Direito Canônico, que prevê a renúncia ao ter completado 75 anos.
Klaus nasceu em 9 de outubro de 1951, na cidade de Arroio do Meio, na diocese de Santa Cruz do Sul.
O novo bispo estudou Filosofia no Seminário Maggiore de Viamão (1973-1976) e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1976-1979).
Foi ordenado sacerdote em 28 de dezembro de 1979 e ao longo de sua trajetória profissional foi pároco na paróquia Nossa Senhora da Conceição em Santa Cruz do Sul; professor do Seminário do Sagrado Coração de Jesus em Arroio do Meio e vigário na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Klaus também foi coordenador da pastoral diocesana, membro do colégio de consultores da diocese de Santa Cruz do Sul e presidente da Conferência Episcopal Regional Oeste 2, além de membro do Conselho Permanente de Pastoral na Conferência Episcopal do Brasil. EFE
lsc/ff
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.