Papa Francisco nomeia Canísio Klaus novo bispo de Sinop

Cidade do Vaticano, 20 jan (EFE).- O papa Francisco nomeou Canísio Klaus bispo da diocese de Sinop, que substitui no cargo Gentil Delazari, informou nesta quarta-feira a Santa Sé em comunicado .

A Santa Sé explicou que Francisco aceitou a renúncia de Delazari ao governo pastoral da diocese de Sinop em conformidade com o artigo 401.1 do Código de Direito Canônico, que prevê a renúncia ao ter completado 75 anos.

Klaus nasceu em 9 de outubro de 1951, na cidade de Arroio do Meio, na diocese de Santa Cruz do Sul.

O novo bispo estudou Filosofia no Seminário Maggiore de Viamão (1973-1976) e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1976-1979).

Foi ordenado sacerdote em 28 de dezembro de 1979 e ao longo de sua trajetória profissional foi pároco na paróquia Nossa Senhora da Conceição em Santa Cruz do Sul; professor do Seminário do Sagrado Coração de Jesus em Arroio do Meio e vigário na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Klaus também foi coordenador da pastoral diocesana, membro do colégio de consultores da diocese de Santa Cruz do Sul e presidente da Conferência Episcopal Regional Oeste 2, além de membro do Conselho Permanente de Pastoral na Conferência Episcopal do Brasil. EFE

lsc/ff

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos