Topo

Avião de pequeno porte cai perto do porto de Los Angeles, nos EUA

Barcos de resgate buscam sobreviventes e destroços - Damian Dovarganes/AP
Barcos de resgate buscam sobreviventes e destroços Imagem: Damian Dovarganes/AP

Da Efe, em Los Angeles

06/02/2016 00h39Atualizada em 06/02/2016 20h04

Um avião de pequeno porte com dois passageiros a bordo caiu nas águas entre o porto de Los Angeles e San Pedro, na Califórnia, nos Estados Unidos, informaram as autoridades locais, de acordo com o jornal "Los Angeles Times".

O acidente ocorreu nesta sexta-feira (5) por volta das 15h30 locais (21h30 de Brasília) e, após tomarem conhecimento do ocorrido, as autoridades iniciaram uma operação de resgate de possíveis sobreviventes do acidente.

As primeiras informações confirmadas pela FAA (Administração Federal de Aviação) relatavam o choque entre dois aviões pequenos, segundo dados obtidos nos radares da região. Mas as equipes de resgate encontraram apenas destroços de uma única aeronave, descartando a possibilidade do envolvimento de uma segunda aeronave.

Duas pessoas estavam a bordo do avião. Ainda não foram encontrados sobreviventes. Efetivos da guarda costeira, dos bombeiros e de diferentes corpos de polícia participam dos trabalhos de busca e socorro.

Fontes dos bombeiros disseram à emissora "Fox" que as primeiras informações do acidente vieram da tripulação de um barco pesqueiro.