Hillary ganha primárias na Carolina do Sul com quase 80% dos votos

Washington, 27 fev (EFE).- A ex-secretária de Estado Hillary Clinton venceu neste sábado por uma ampla vantagem o senador por Vermont Bernie Sanders nas primárias democratas da Carolina do Sul, segundo a apuração parcial dos votos.

Com 10% dos votos apurados, Hillary tem 76,9%, contra 22,5% do senador independente, que se identifica como "socialista democrata".

Com estes dados, a também ex-primeira-dama levará a grande maioria dos 53 delegados que estavam em jogo neste estado e soma três vitórias nas primárias e caucuses disputados até agora, contra uma de Sanders.

Após o anúncio da vitória de Hillary, Sanders emitiu um comunicado no qual a parabenizou por sua "decisiva vitória" na Carolina do Sul, mas disse que "esta campanha está começando" e que é preciso esperar a Super Terça da próxima semana, na qual se disputam primárias em mais de dez estados.

"Em apenas três dias, os democratas em 11 estados vão escolher dez vezes mais delegados em um só dia que nos quatro estados até o momento", lembrou a campanha de Sanders.

Os eleitores de Hillary reunidos no quartel-general da pré-candidata democrata receberam a notícia e esperam o discurso de vitória que se espera da ex-secretária de Estado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos