Bélgica indicia 2 suspeitos por envolvimento em atentados de Bruxelas

Bruxelas, 26 mar (EFE).- A Procuradoria Federal da Bélgica acusou formalmente neste sábado duas pessoas por envolvimento nos atentados da última terça-feira contra o aeroporto e uma estação de metrô de Bruxelas.

Um deles, Faycal Cheffou, preso na quinta-feira, seria o homem de chapéu que aparece na imagem dos três suspeitos do ataque ao aeroporto de Zaventem, segundo a imprensa local.

O juiz de instrução responsável pelo caso o acusou de participar de "atividades de um grupo terrorista, assassinatos terroristas e tentativa de assassinatos terroristas", de acordo com um comunicado divulgado pela Procuradoria Federal da Bélgica.

Não foram encontrados armas e explosivos na residência de Cheffou, de acordo com a Procuradoria.

O segundo homem acusado é Aboubakar A., acusado de "participar de atividades de um grupo terrorista". Ele é um dos homens presos na quinta-feira quando tentava sair de Bruxelas em direção a Jette. O outro detido foi liberado após ter sido interrogado.

As acusações fazem parte das investigações sobre os atentados da última terça-feira na capital do país, que provocaram a morte de 31 pessoas e deixaram mais de 300 feridos.

Segundo o jornal "Le Soir" e a emissora "RTBF", Cheffou foi identificado como o terceiro dos terroristas do aeroporto de Zaventem após ter sido reconhecido pelo motorista do táxi que os levou até o local. A Procuradoria ainda espera um exame de DNA para confirmar a informação.

Um outro juiz de instrução da Bélgica acusou Rabah A. de "participação em atividades de grupo terrorista" pelo projeto de atentado desmantelado pela polícia da França na última quinta-feira na cidade de Argenteuil, perto de Paris.

O homem, que foi preso na sexta-feira em Bruxelas, tinha sido inicialmente identificado pela Procuradoria como Salah A., mas hoje disse que se chama Rabah A.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos