PUBLICIDADE
Topo

Brasileiro é um dos ganhadores de prêmio mundial de fotografia da Sony

29/03/2016 09h48

Londres, 29 mar (EFE).- Um brasileiro está entre os ganhadores na categoria de amador do Prêmio Mundial de Fotografia Sony, anunciou nesta terça-feira a Organização Mundial de Fotografia.

Alexandre Meneghini ganhou na categoria Aberta (para amadores adultos), na seção "Gente", com a imagem "Cuba Beach", de duas senhoras tomando banho de mar em Havana.

Na categoria Juvenil, para amadores entre 12 e 19 anos, foram premiados Sepehr Jamshidi Fard, do Irã, na temática de Cultura; Sam Delaware, dos Estados Unidos, em Retratos, e a italiana Anais Stupka, de apenas 12 anos, na sub categoria de Meio ambiente.

Os 13 ganhadores das categorias Aberta e Juvenil, concorrerão agora ao título de Melhor Fotógrafo do Ano, que será entregue em 21 de abril em Londres. O ganahdor ainda leva um prêmio de US$ 5 mil.

Nessa data também será anunciado o ganhador na categoria Profissional e o Fotógrafo do Ano nessa categoria, o mais importante prêmio dado pela Organização Mundial de Fotografia.

Todos os autores das imagens ganhadoras recebem um equipamento fotográfico digital Sony e terão suas obras expostas na Somerset House, em Londres, entre 24 de abril e 10 de maio.

Na edição de 2016, o Sony World Photography Awards recebeu mais de 230 mil imagens de mais de 186 países, um recorde na história dos prêmios.

Destas, 127 mil concorreram na categoria Profissional, e 95 mil se distribuíram entre as 10 temáticas da categoria Aberta (como Arquitetura, Paisagens, Sorrisos e Pouca Luz) e quase 7.500 na Juvenil.

"A qualidade das fotografias este ano foi impressionante", declarou o presidente do júri, Jael Marschner.

"Avaliar entre tantas fotografias incríveis foi uma tarefa maravilhosa, embora quase impossível. Espero que gostem das obras dos ganhadores tanto como eu", acrescentou.