Brasileiro é um dos ganhadores de prêmio mundial de fotografia da Sony

Londres, 29 mar (EFE).- Um brasileiro está entre os ganhadores na categoria de amador do Prêmio Mundial de Fotografia Sony, anunciou nesta terça-feira a Organização Mundial de Fotografia.

Alexandre Meneghini ganhou na categoria Aberta (para amadores adultos), na seção "Gente", com a imagem "Cuba Beach", de duas senhoras tomando banho de mar em Havana.

Na categoria Juvenil, para amadores entre 12 e 19 anos, foram premiados Sepehr Jamshidi Fard, do Irã, na temática de Cultura; Sam Delaware, dos Estados Unidos, em Retratos, e a italiana Anais Stupka, de apenas 12 anos, na sub categoria de Meio ambiente.

Os 13 ganhadores das categorias Aberta e Juvenil, concorrerão agora ao título de Melhor Fotógrafo do Ano, que será entregue em 21 de abril em Londres. O ganahdor ainda leva um prêmio de US$ 5 mil.

Nessa data também será anunciado o ganhador na categoria Profissional e o Fotógrafo do Ano nessa categoria, o mais importante prêmio dado pela Organização Mundial de Fotografia.

Todos os autores das imagens ganhadoras recebem um equipamento fotográfico digital Sony e terão suas obras expostas na Somerset House, em Londres, entre 24 de abril e 10 de maio.

Na edição de 2016, o Sony World Photography Awards recebeu mais de 230 mil imagens de mais de 186 países, um recorde na história dos prêmios.

Destas, 127 mil concorreram na categoria Profissional, e 95 mil se distribuíram entre as 10 temáticas da categoria Aberta (como Arquitetura, Paisagens, Sorrisos e Pouca Luz) e quase 7.500 na Juvenil.

"A qualidade das fotografias este ano foi impressionante", declarou o presidente do júri, Jael Marschner.

"Avaliar entre tantas fotografias incríveis foi uma tarefa maravilhosa, embora quase impossível. Espero que gostem das obras dos ganhadores tanto como eu", acrescentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos