Robert de Niro visita restaurantes e galerias de arte em Havana

Havana, 27 mai (EFE).- O ator americano Robert de Niro é mais um famoso que aderiu à moda de visitar Havana, onde passou os últimos dias desfrutando da culinária crioula no restaurante La Guarida e percorrendo uma prestigiada galeria de arte da capital cubana, segundo informou nesta sexta-feira a imprensa local.

A presença do intérprete de "Taxi Driver" em Cuba foi notícia em vários veículos de imprensa, entre eles o jornal oficial "Juventud Rebelde", que destacou em sua capa a conversa de De Niro com o artista cubano Alexandre Arrechea durante uma visita à exibição do pintor na Galeria Havana.

O vencedor de duas estatuetas do Oscar se declarou um admirador da cozinha do La Guarida, onde foi visto em pelo menos três ocasiões, segundo afirma a página oficial do estabelecimento no Facebook.

Nas imagens divulgadas na rede social, De Niro aparece sorridente ao lado da equipe do restaurante, ponto de parada quase que obrigatório dos famosos que desembarcam em Cuba e que teve entre seus últimos visitantes ilustres as irmãs Kardashian e o rapper Kanye West.

O ator também foi visto percorrendo a Havana Vieja, centro histórico da capital cubana que no mês de março também recebeu o presidente dos EUA, Barack Obama, e sua família, durante sua histórica viagem ao país caribenho.

A visita de Robert de Niro a Cuba coincide com um aumento das chegadas de celebridades americanas, que descobriram a outrora "ilha proibida" após a retomada de relações entre os EUA e o país caribenho, iniciada em dezembro de 2014.

O país caribenho também passou a ser o preferido de Hollywood, que rodou em Havana recentemente a oitava parte da franquia "Velozes e Furiosos" e cenas do quinto filme da também bem-sucedida saga "Transformers".

Entre as últimas estrelas do cinema americano que escolheram a ilha como destino está Sigourney Weaver, que percorreu a capital cubana há poucos dias, conseguindo passar despercebida em um país onde ainda não é habitual a presença de paparazzi.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos