Topo

Incêndio em armazém de munição mata ao menos 17 pessoas na Índia

31/05/2016 02h39

Nova Délhi, 31 mai (EFE).- Pelo menos 17 pessoas, em sua maioria soldados, morreram e outras 19 ficaram feridas nesta terça-feira, depois que uma explosão desencadeou um incêndio em um grande armazém de munição no centro da Índia, informaram fontes oficiais.

A explosão aconteceu por volta da 1h local (16h30 de Brasília da segunda-feira) na cidade de Pulgaon, no estado de Maharashtra, o que gerou um incêndio que continua ativo, afirmaram fontes não identificadas do exército à agência indiana "PTI" e ao canal de televisão local "NDTV".

Entre os mortos há pelo menos dois oficiais de alta categoria do exército, enquanto os outros 15 são provavelmente soldados, mas também pode haver algum bombeiro entre eles, de acordo com as fontes.

Os feridos foram transferidos para hospitais mais próximos, que se encontram a dezenas de quilômetros, já que o armazém de munição, um dos maiores da Índia, está localizado em uma área isolada de alta segurança.

Cerca de mil moradores de uma aldeia próxima foram evacuados por precaução, detalharam as mesmas fontes.

Os acidentes industriais são relativamente comuns na Índia, devido, em parte, à falta de medidas preventivas e pela pouca rigidez das autoridades na implementação das normas.

Na semana passada, pelo menos quatro pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas em uma explosão em uma fábrica farmacêutica também no estado de Maharashtra.