Topo

Operação mata vários terroristas no noroeste do Irã

25/06/2016 13h08

Teerã, 25 jun (EFE).- Vários "terroristas e anti-revolucionários" morreram na noite de sexta-feira durante uma operação em uma cidade curda no noroeste iraniano, anunciou neste sábado o corpo dos Guardiões da Revolução do Irã.

A operação aconteceu na cidade de Sarvabad, fronteiriça com o Iraque, e as forças de segurança continuam na região "até destruir e aniquilar o resto dos terroristas", segundo o relatório publicado na pagina oficial do Corpo dos Guardiões da Revolução, que não indicou o número de mortos.

As forças de segurança e da inteligência do Irã enfrentaram vários grupos terroristas nas ultimas semanas. No dia 13 de junho, o Corpo dos Guardiões da Revolução anunciou ter realizado outra operação na qual morreram cinco terroristas do grupo Pejak.

O Pejak, braço iraniano do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), realiza constantes operações militares contra as forças de segurança iranianas, principalmente soldados do corpo dos Guardiões da Revolução, nas áreas fronteiriças com o Iraque.