Atentado em aeroporto de Istambul deixa 10 mortos

Istambul, 28 jun (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram nesta terça-feira em um atentado no aeroporto Atatürk, o maior de Istambul, informou o ministro da Justiça da Turquia, Bekir Bozdag.

Segundo as primeiras informações das autoridades turcas, houve duas explosões e um tiroteio perto do estacionamento do terminal internacional do aeroporto, que fica na parte europeia da cidade.

No Parlamento turco, Bozdag deu alguns detalhes sobre o atentado em discurso transmitido ao vivo pelas redes de rádio e televisão locais.

Segundo o ministro, um dos terroristas abriu fogo no terminal internacional e outro detonou os explosivos que carregava no próprio local, enquanto um terceiro homem-bomba se explodiu no estacionamento.

Embora o ministro tenha falado em três terroristas, várias testemunhas afirmaram que quatro homens cometeram o atentado.

Dezenas de ambulâncias foram ao local e, segundo a imprensa turca, taxistas também levaram feridos a hospitais.

O Ministério do Interior organizou um centro de crise para monitorar a situação, e todos os voos foiram cancelados.

"Estávamos no controle de passaportes. Ouvimos um tiroteio. Eram quatro pessoas e começaram a atirar nas pessoas. Então se explodiram", disse à emissora "CNNTürk" a testemunha Mine Iyidinc.

Outra testemunha, Gozde Aydinoglu, também relatou os momentos de pânico que viveu. "Ouvi primeiro tiros, e então uma explosão. De novo tiros e gente correndo por todos os lados", afirmou.

Ainda não se sabe se todos os terroristas que cometeram o atentado no aerporto foram mortos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos