Incêndios arrasam áreas de Roma e obrigam fuga de asilo e convento

Em Roma

  • Massimo Percossi/ANSA/AP

    Helicóptero sobrevoa a basílica de São Pedro enquanto tenta apagar chamas em Roma, na Itália

    Helicóptero sobrevoa a basílica de São Pedro enquanto tenta apagar chamas em Roma, na Itália

Incêndios ocorridos em diferentes partes de Roma arrasaram nesta terça-feira mais de 50 hectares em áreas da capital italiana e causaram interrupções no trânsito, além da retirada de pessoas de um asilo e de um convento.

A área mais prejudicada pelo fogo - já controlado - é a que fica na colina Monte Mario, a mais alta de Roma, onde mais de 50 hectares de floresta e um canavial foram queimados, segundo as autoridades da região do Lácio, da qual faz parte a capital.

Bombeiros e funcionários da Defesa Civil trabalham na tentativa de reduzir os estragos pelo incidente desde as 11h locais desta terça (6h de Brasília), quando começou o incêndio. Por causa da proximidade do fogo, um asilo e um convento foram evacuados.

O incêndio não foi o único que atingiu Roma. Nas imediações do Parque Leonardo, próximo ao aeroporto de Fiumicino, as chamas provocaram o fechamento da estrada que liga a cidade ao terminal aéreo por um hora, por causa de uma grande coluna de fumaça que atrapalhava a visibilidade no local.

Também foi registrado um incêndio próximo às plataformas das estações ferroviárias, que forçou a interrupção do tráfego de trens durante cerca de duas horas no ramal que liga Roma a Grosseto. Além disso, o fogo causou atraso e cancelamentos de viagens.

Outros dois incidentes foram relatados nas ruas Salaria e Via del Ponte Pisano, em Roma. Fora da cidade, mas ainda no Lácio, aconteceram mais dois incêndios: um na província de Latina e outro na de Frosinone. No total, só nesta terça, houve 40 incêndios na região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos