Trump participará de reunião com grupo de ativistas ligado a minorias

Nova York, 24 ago (EFE).- O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, participará nesta quinta-feira de uma reunião em Nova York com o Republican Leadership Initiative (RLI), um grupo de ativistas do partido que conta com grande presença de negros e latinos, enquanto tenta emplacar sua recente estratégia de aproximação com as minorias do país.

O RLI é um programa que tem como objetivo formar ativistas que possam promover os interesses eleitorais do Partido Republicano em estados-chave e, embora não seja direcionado unicamente a minorias, conta com um número elevado de participantes latinos e negros em Nova York.

A estratégia de aproximação de Trump com as minorias foi iniciada nos últimos dias em busca de votos em grupos que podem ser decisivos nas eleições de novembro, na qual o candidato republicano à presidência terá como adversária a democrata Hillary Clinton.

"Vamos rejeitar os fracassos do passado e criar um novo futuro para os Estados Unidos, onde todas as crianças, afro-americanos, hispânicos possam viver seus sonhos juntos em paz e segurança", prometeu Trump nesta quarta, em um comício em Tampa, na Flórida, um dos estados com maior presença de latinos.

Entre outras coisas, o empresário começou a sugerir recentemente a possibilidade de baixar o tom de seu radical plano de deportações de imigrantes ilegais.

Nesta quarta-feira, o magnata nova-iorquino visitou também a cidade de Jackson (Missouri), local com grande proporção de população negra, em ato que faz parte destes novos esforços com objetivo de afastar do candidato o rótulo de "racista", que a maioria do eleitorado atribui ao republicano segundo pesquisas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos