Topo

Novo tremor de 4,3 graus causa novos desabamentos em Amatrice

25/08/2016 11h24

Amatrice (Itália), 25 ago (EFE).- Um novo tremor de 4,3 graus na escala Richter causou nesta quinta-feira novos desabamentos em Amatrice, uma das localidades afetadas pelo terremoto de 6 graus que assolou na quarta-feira vários povoados do centro da Itália.

O novo terremoto foi registrado às 14h36 (horário local, 9h36 em Brasília), segundo o Instituto Italiano de Geofísica e Vulcanologia, e causou a queda da fachada de um prédio situado junto ao parque de Amatrice, onde há um alojamento temporário para voluntários que trabalham no resgate, como pôde constatar a Agência Efe.

Outro dos edifícios que apresentam risco de queda é a torre da igreja de Santo Agostinho.

O tremor causou preocupação nos habitantes de Amatrice e foram vistos rostos inquietos entre as pessoas que se encontravam na zona, muitas delas obrigadas a deixar suas casas pelo terremoto da quarta-feira.

"Não acontece nada, não acontece nada", uma mãe dizia para tranquilizar sua filha pequena que saiu correndo quando começou um novo novo movimento sísmico.

O INGV comunicou que são mais de 470 os tremores que ocorreram desde o grande terremoto da madrugada de ontem.

Concretamente, a maioria destas réplicas se situou entre os 3 e 4 graus, mas na zona de Norcia aconteceu um novo tremor de 5,4 graus às 4h33 locais (23h33, em Brasília).

Pouco depois ocorreu outro de 4,5 graus com epicentro em Accumoli, na mesma região do terremoto que arrasou o centro da Itália.

O último balanço oficial provisório de mortos proporcionado por Defesa Civil é de 241.