Justiça da Malásia ordena libertação de rapper detido por ofender o Islã
Um tribunal de justiça da Malásia ordenou nesta quinta-feira (25) à polícia pôr em liberdade o rapper Namewee, após negar o pedido para prorrogar a detenção, que começou no domingo, por "ofender o Islã" no vídeo "Oh, My God".
Após ser ditada a ordem pelos tribunais de George Town, agentes da polícia colocaram Namewee em um veículo e saíram sem mais explicações.
"Não sei por que o levaram. O tribunal tinha ordenado sua libertação", disse aos jornalistas o advogado T Tharuma, que defende o rapper, segundo o jornal "The New Straits Times".
Namewee, cujo nome real é Wee Meng Chee, pode ser condenado a dois anos de prisão caso seja levado a julgamento e for considerado culpado.
Os problemas do rapper surgiram por causas do vídeo da canção "Oh, My God", no qual aparece cantando na parte externa de vários locais de culto.
As autoridades malaias consideram a gravação um insulto ao Islã, enquanto o artista assegura que sua intenção era favorecer o entendimento inter-religioso.
A comunidade muçulmana é majoritária na Malásia, formada por 19,5 milhões de pessoas ou 61,3% da população.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.