Tremor de magnitude 4,2 sacode litoral norte do território peruano

Lima, 29 ago (EFE).- Um terremoto de magnitude 4,2 na escala Richter sacudiu nesta segunda-feira o litoral norte do Peru, mas sem que haja até agora informações sobre danos pessoais e materiais, informaram o Instituto Geofísico do Peru (IGP) e o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci) em seus respectivos comunicados.

O tremor foi registrado às 11h54 locais (13h54 de Brasília) e teve seu epicentro a 21 quilômetros ao nordeste da cidade de Piura, capital da região homônima, limítrofe com a fronteira do Equador.

O sismo aconteceu a 40 quilômetros de profundidade da superfície terrestre e foi percebido pela população dessa região com pequena intensidade, de grau 2 na escala de Mercalli, de um total de 12.

O Peru fica na região denominada Cinturão de Fogo do Pacífico, que registra aproximadamente 85% da atividade sísmica mundial.

Na sexta-feira passada, um tremor de magnitude 5,1 ocorreu na região Ucayali, mas sem causar danos pessoais e materiais.

Outro sismo, de magnitude 4,3, sucedeu na terça-feira passada na cidade de Trujillo, sem provocar danos pessoais ou materiais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos