Manifestantes desafiam toque de recolher e fazem ato pacífico nos EUA
Centenas de pessoas desafiaram nesta sexta-feira (23), na cidade de Charlotte (Estados Unidos), o toque de recolher que entrou em vigor a partir de meia-noite (hora local) por causa dos distúrbios registrados esta semana após a morte do afro-americano Keith Lamont Scott em uma ação da polícia.
Após a meia-noite e em vista de que os manifestantes, que protestavam de forma pacífica, não tinham intenção alguma de deixar as ruas, a polícia optou por não impor o toque de recolher e esperar. Por volta das 1h30 (hora local), a maioria das pessoas já tinha deixado o protesto.
A prefeita de Charlotte, Jennifer Roberts, havia decretado o toque de recolher até as 6h (hora local) como resposta à terceira noite de protestos, medida que "estará em vigor diariamente", enquanto a cidade permanecer em estado de emergência.
"Está proibido andar pelas ruas, becos, estradas ou qualquer outra propriedade pública, exceto aqueles que estejam buscando assistência médica, comida ou serviço necessário para o bem-estar próprio ou de suas famílias", afirmou a prefeita no decreto.
Os protestos começaram na última terça-feira, depois que uma policial matou a tiros Keith Scott, 43, no estacionamento de um edifício. A polícia acusou Scott de estar armado e de representar uma "ameaça de morte iminente" para os agentes, um relato que familiares e testemunhas rejeitaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.