Tempestade Lisa segue debilitada e se transformará em baixa pressão

Miami (EUA), 23 set (EFE).- A tempestade tropical Lisa continua nesta sexta-feira se debilitando em seu avanço por águas abertas rumo ao noroeste do Atlântico e se transformará em "baixa pressão remanescente no fim de semana", informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Em seu boletim mais recente, o NHC, com sede em Miami, indicou que Lisa, a 12ª tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico, está a 860 milhas (1.390 quilômetros) ao oeste-noroeste das ilhas de Cabo Verde.

Lisa se movimenta lentamente a 9 milhas por hora (15 km/h) com ventos máximos sustentados de 40 milhas por hora (65 km/h) e deve "continuar se debilitando durante as próximas 24 horas, por isso que poderia se transformar em baixa pressão remanescente no fim de semana", precisaram os analistas do NHC.

Enquanto isso, Karl, que se degradou à depressão tropical e horas depois se transformou de novo em tempestade, se mostra "melhor organizada" e, segundo um provável padrão de trajetória, passará justo ao leste das Bermudas no começo do sábado.

Karl continua seu avanço rumo ao noroeste do Atlântico com ventos máximos sustentados de 60 milhas por hora (95 km/h) e está a 290 milhas (465 km/h) ao sul das Bermudas.

Foi emitido um aviso de tempestade tropical (passagem do sistema em 24 horas) para as Bermudas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos