Topo

Rádio diz que Shimon Peres será sepultado na sexta-feira, em Jerusalém

28/09/2016 03h05

Jerusalém, 28 set (EFE).- O ex-presidente de Israel e Nobel da Paz, Shimon Peres, será enterrado na próxima sexta-feira na Parcela dos Grandes da Nação do cemitério do Monte Herzl, em Jerusalém, em cerimônia de Estado onde estão sendo decididos os últimos detalhes, informou nesta quarta-feira a rádio pública israelense.

Na manhã de hoje deve ocorrer a reunião entre Comissão Governamental de Símbolos e Protocolos do Estado, onde será decidida a organização da cerimônia, dependendo, em parte, se os líderes internacionais confirmarem sua presença no sepultamento.

De acordo com dados divulgados pela emissora, esta comissão realizou várias reuniões nas últimas duas semanas, desde que o ex-presidente foi internado por causa de um acidente vascular cerebral.

Sempre de acordo a mesma fonte, o corpo será trasladado amanhã para Jerusalém, passando pela aldeia de Ben-Shemen onde estudou, entre o hospital e a cidade santa.

Com base nos protocolos oficiais, ele será levado em um veículo militar escoltado por soldados, onde será trasladado para Jerusalém e velado no parlamento (Knesset) até que aconteça seu sepultamento na Parcela dos Grandes da Nação do cemitério do Monte Herzl, ao lado de outrlos líderes, como Yitzhak Rabin, assassinado em 1995.