Topo

Seis policiais ficam feridos em tiroteio durante protestos em Nova Caledônia

31/10/2016 03h06

Sydney (Austrália), 31 out (EFE).- Seis policiais ficaram feridos em Nova Caledônia, um território francês de ultramar no Pacífico, após serem baleados durante confronto provocado pela morte de um preso que tentou fugir, informaram nesta segunda-feira veículos de imprensa locais.

As autoridades desconhecem a identidade do autor dos disparos, que causou ferimentos graves em dois dos agentes, segundo a "Rádio New Zealand".

Os fatos ocorreram no domingo quando os agentes tentavam liberar uma estrada bloqueada por manifestantes com veículos e pneus perto de St. Louis, ao sul de Numea.

Esta via tinha sido fechada no sábado depois que um policial matou a tiros um homem de 23 anos que tentou escapar após ter sido detido por supostamente dirigir um automóvel roubado.

A vítima, identificada como Willian Decoire, acumulava 19 sentenças por roubo e estava foragido da justiça desde junho do ano passado.

A Nova Caledônia é um arquipélago situado no sudoeste do Oceano Pacífico que conta com uma população de mais de 232 mil pessoas e cuja economia se baseia no turismo e no setor primário.